As organizações do Terceiro Setor são geradoras de economia social e tentam auxiliar na resposta ao envelhecimento. Assim sendo tentaremos reflectir sobre quais são os conflitos e/ou dilemas que os gestores de organizações do Terceiro Setor enfrentam ao procurarem preservar os valores organizacionais, tendo em conta as adversidades que surgem no seu dia a dia com questões práticas da cultura organizacional.
Esta formação tem como público-alvo profissionais ou pessoas interessadas em obter formação na área da Intervenção Social (sociólogos, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores sociais, professores, educadores de infância, gestores e técnicos de instituições de solidariedade social) e também de outras áreas sociais como a área do Direito.
Para frequentar esta aula aberta é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Google Chrome). A aula será leccionada com recurso à plataforma ZOOM. É suposto os participantes terem a câmara de vídeo ligada durante a aula aberta via Zoom.
Ana João Sepúlveda - Especialista em economia do envelhecimento e da longevidade, o seu percurso académico abrange dois continentes e o seu percurso profissional em Portugal abrange responsabilidades técnicas e de gestão em instituições ligadas à área de investigação e na consultadoria de pesquisa de tendências.
Reconhecida como uma das influencers mais relevantes nas questões de economia da longevidade em Portugal e também como pioneira no desenvolvimento deste assunto a nível nacional, é também reconhecida por sua rede mundial na Longevity and Aging Economics, que abrange 5 continentes. - https://www.linkedin.com/in/anajoaosepulveda/
Data: 13 Novembro de 2021
Hora: 09h00-13h00
A inscrição só será considerada definitiva após pagamento.
O cumprimento com sucesso dos objectivos pedagógicos desta formação será comprovado através da emissão de um: Certificado do Instituto Superior de Serviço Social do Porto por via do seu Centro de Formação e Extensão Comunitária e pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.