Sendo o divórcio uma realidade inegável na sociedade contemporânea, e atingindo quase metade dos casamentos, urge a formação de profissionais para atarem na área da prevenção dos danos colaterais, sobretudo nas crianças, as principais vítimas das disfunções familiares e das más práticas parentais.
O curso é dirigido a estudantes do ensino superior, profissionais das Ciências Sociais e Humanas, profissionais do Sistema de Justiça, profissionais da Educação, profissionais de Saúde, Forças de Segurança e profissionais interessados em adquirir conhecimentos nesta área.
Isabel dos Santos - Professora Universitária, Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta há mais de 30 anos. Doutorada em Ciências Biomédicas desde 2010 Pelo ICBAS - Departamento de Medicina da Universidade do Porto.
Atualmente, dedica-se sobretudo à pratica clínica, premiando a relação terapêutica e a criação de material clínico que possa servir a saúde mental e a qualidade de vida. Criadora de diversos materiais técnico-pedagógicos (livros para crianças, jogos didáticos/terapêuticos, autoajuda e auto crescimento e ensaios sobre saúde. Responsável pela publicação de inúmeros artigos científicos em revistas indexadas na Pubmed, tais como: "Academic Journal of Interdisciplinary Studies". Atualmente, é revisora de jornais científicos internacionais, por exemplo, "Health Sciences Reports" e "Journal of Educational and Social Research", além de colunista na área de saúde mental. Autora e mentora de mais de 20 cursos teórico-práticos diferenciados na área da saúde mental (nomeadamente sobre o divórcio, o luto e o ciúme). Elaborou e lecionou mais de 10 disciplinas e Unidades Curriculares durante a docência enquanto professora auxiliar na Universidade Fernando Pessoa (Introdução à Psicologia, Psicoterapia Familiar, Métodos de Psicoterapia, entre outras). Orientou mais de 50 estágios curriculares e de Teses de Mestrado. Orienta desde o início da sua formação, estágios para a Ordem dos Psicólogos, concorrendo para a obtenção da cédula profissional de novos membros (incluindo estágios fora do pais). Apresentou mais de 50 comunicações e estudos em congresso, realizando atualmente a atividade também de investigadora no campo da psicoterapia, tendo pelo menos 3 projetos já chancelados e divulgados pela OPP. Assume-se como uma eterna aprendiz na área da saúde mental, apaixonada pela complexidade do ser humano e pela sua capacidade de superação. Como Psicoterapeuta, destaca a promoção da qualidade de vida e do potencial humano, perante o stress, a depressão, a ansiedade, o burnout, o luto e o divórcio, um conjunto de vicissitudes que não nos devem destruir, mas sim proporcionar novos começos.
*Caso pretenda usufruir do mencionado desconto, deve remeter em conjunto com o comprovativo de pagamento, documento que confirme a situação alegada (ex: cartão de estudante ou documento do Centro de Emprego).
A inscrição só será considerada definitiva após pagamento.
O cumprimento com sucesso dos objectivos pedagógicos desta formação será comprovado através da emissão de um: Certificado do Instituto Superior de Serviço Social do Porto por via do seu Centro de Formação e Extensão Comunitária.