A utilização das ferramentas tecnológicas, ou online, são parte integrante do nosso quotidiano. As vantagens da sua utilização mascaram os riscos a que se encontram associados, tais como a precocidade etária no acesso à internet bem como, a facilidade de acesso bem como as condicionantes associadas à Pandemia COVID-19, reforçam os risos para o uso e abuso das novas tecnologias.
Esta formação tem como público-alvo profissionais ou pessoas interessadas em obter formação na área da Intervenção Social (sociólogos, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores sociais, professores, educadores de infância).
Para frequentar esta aula aberta é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Google Chrome). A aula será leccionada com recurso à plataforma ZOOM. É suposto os participantes terem a câmara de vídeo ligada durante a aula aberta via Zoom.
Carlos Filipe-Saraiva - Licenciado em Psicologia pela Universidade Fernando Pessoa, Mestre em Psicologia da Justiça pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Membro Especialista da Psicologia Clínica e da Saúde (2017) e Membro Especialista em Psicologia da Justiça (2018) pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Psicólogo com vasta experiência em intervenção individual e grupal, em contexto institucional e privado, na prevenção, intervenção e tratamento nas dependências com e sem substâncias - dependências tecnológicas, na área desviante e criminógena. Autor do livro de prevenção ¿Drogas¿: conhecer para prevenir (2016). Autor do jogo psicoeducativo para jovens ¿Decisão, Ação¿ (2021). Autor de vários artigos.
A inscrição só será considerada definitiva após pagamento.
O cumprimento com sucesso dos objectivos pedagógicos desta formação será comprovado através da emissão de um: Certificado do Instituto Superior de Serviço Social do Porto por via do seu Centro de Formação e Extensão Comunitária.