Tendo em conta o atual contexto de pandemia COVID-19 e a situação alarmante em Portugal, nomeadamente no que respeita à transmissão da infecção em lares/estruturas residenciais para pessoas idosas, incluindo pessoas particularmente vulneráveis a desenvolver doença grave, quer pela idade, quer pelo conjunto de comorbilidades muitas vezes associado, é premente a reflexão sobre as dificuldades sentidas neste tipo de estruturas. Estas necessidades poderão englobar, não apenas, escassez de recursos humanos com formação técnica especializada na área da geriatria, como falta de suporte por equipas com formação em cuidados paliativos e necessidade de implementação atempada de planos avançados de cuidados.
Deste modo, este fórum tem como objetivo a discussão e reflexão das principais dificuldades sentidas, assim como debater possíveis estratégias a utilizar nesta fase, de forma a otimizar os cuidados a este grupo de pessoas.
A sessão online será transmitida em direto nas páginas de Facebook da APCP, da Escola Superior de Saúde de Santa Maria e do Instituto Superior de Serviço Social.
Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos - Grupo de Comunicação e Media. Em colaboração com a Escola Superior de Saúde de Santa Maria e o Instituto Superior de Serviço Social do Porto
Procedimento: