O exercício da parentalidade é um desafio diário, acrescido em situações de crise como a pandemia que vivenciamos. As situações de crise são especialmente indutoras de stresse e podem potenciar nos pais maiores dificuldades na interacção com os seus filhos, mais dúvidas, medo e ansiedade.
Este workshop pretende abordar estratégias práticas de promoção de competências parentais, numa perspectiva de parentalidade positiva.
Esta formação tem como público-alvo profissionais ou pessoas interessadas em obter formação na área da Intervenção Social (sociólogos, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores sociais, professores, educadores de infância, gestores e técnicos de instituições de solidariedade social) e também de outras áreas sociais como a área do Direito.
Agulhas, R. & Ferreira, M. (no prelo). Manual de Primeiros Socorros para Pais e Filhos (2.ª ed.). Lisboa: Ideias com História (disponível para download gratuito a partir de 15 de Fevereiro de 2021).
Para frequentar esta aula aberta é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Google Chrome). A aula será leccionada com recurso à plataforma ZOOM. É suposto os participantes terem a câmara de vídeo ligada durante a aula aberta via Zoom.
Rute Agulhas - Psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça. Perita forense e docente universitária.
A inscrição só será considerada definitiva após pagamento.
O cumprimento com sucesso dos objectivos pedagógicos desta formação será comprovado através da emissão de um: Certificado do Instituto Superior de Serviço Social do Porto por via do seu Centro de Formação e Extensão Comunitária e pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.