As mobilidades de docentes e staff para missões de ensino e formação realizam-se entre instituições de ensino superior que detenham uma Carta Erasmus (ECHE) e que tenham estabelecido Acordos Interinstitucionais entre si e têm uma duração mínima de 2 dias e máxima de 2 meses (excluindo os dias de viagem). Em todos os casos, uma atividade de ensino deve compreender um mínimo de 8 horas de lecionação por semana (ou período de duração da mobilidade inferior).
Cada docente/ staff estabelece um Programa de Trabalho (Ensino) com a Universidade de origem e com a Universidade de destino, onde fica acordado o programa de trabalho e as atividades de ensino a realizar durante o período de mobilidade.
O docente/ staff tem de entregar a Declaração de Estadia, até 15 dias após o regresso da mobilidade e preencher o Relatório ERASMUS na plataforma de gestão do programa erasmus.
As missões de ensino terão normalmente a duração de uma semana, mas podem ter uma duração mínima de 2 dias (excluindo os dias de viagem) ou prolongar-se até 2 meses e visam a formação dos técnicos e administrativos, troca de experiências no âmbito do Ensino Superior e fomentação da cooperação internacional.
As candidaturas devem incluir:
Salientamos que os interessados devem enviar por favor a documentação listada ao Gabinete Internacional de Mobilidade (erasmus@isssp.pt) até ao prazo máximo de 60 dias antes da data da mobilidade.
As missões de formação terão normalmente a duração de uma semana, mas podem ter uma duração mínima de 2 dias (excluindo os dias de viagem) ou prolongar-se até 2 meses e visam:
As candidaturas devem incluir:
Salientamos que os interessados devem enviar por favor a documentação listada ao Gabinete Internacional de Mobilidade (erasmus@isssp.pt) até ao prazo máximo de 30 dias antes da data da mobilidade.