Esta formação tem como público-alvo estudantes e profissionais da área da Intervenção Social (sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, professores, educadores de infância, gestores e técnicos de instituições particulares de solidariedade social).
Para frequentar esta aula aberta é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Google Chrome). A aula será lecionada com recurso à plataforma ZOOM. É suposto os participantes terem a câmara de vídeo ligada durante a aula aberta via Zoom.
Dr. Fernando Vieira - Médico psiquiatra, subespecialista em psiquiatria forense. Pós-graduado em Medicina Legal e em Direito Bio-Médico. Assistente graduado sénior no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (Unidade Local de Saúde de São José). É igualmente perito médico no INMLCF,IP, instituição onde no passado laborou mais de uma década, concretamente na Delegação Sul, na qualidade de coordenador do Clínica Forense. Integrou várias comissões de acompanhamento da Execução do Regime do Internamento Compulsivo da anterior LSM e é actual Presidente da Comissão de Acompanhamento da Execução do Regime Jurídico do Tratamento Involuntário. Preside também à direcção da subespecialidade de psiquiatria forense da Ordem dos Médicos.
Dr. Bruno Trancas - Médico psiquiatra, subespecialista em psiquiatria forense. Assistente graduado no Hospital Fernando Fonseca (Unidade Local de Saúde Amadora Sintra), onde trabalha numa equipa comunitária de saúde mental. Trabalhou durante 7 anos como perito médico no INMLCF,IP (Delegação Sul). Integra a actual Comissão de Acompanhamento da Execução do Regime Jurídico do Tratamento Involuntário.
A inscrição só será considerada definitiva após pagamento.
O cumprimento com sucesso dos objetivos pedagógicos desta ação será comprovado através da emissão de um: Certificado de Participação do Instituto Superior de Serviço Social do Porto por via do seu Centro de Formação e Extensão Comunitária e pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.