• EN
  • Imprimir
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Você está em: Início > Regime de reingresso e mudança de curso
ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Regime de Reingresso

Regime de acesso destinado a estudantes que se encontrem nas situações previstas na Portaria nº 181-D/2015, de 19 de Junho


Pode candidatar-se:

  • O estudante que tenha estado matriculado e inscrito no mesmo curso ou em curso que o tenha antecedido no Instituto Superior de Serviço Social do Porto.


  • Podem apresentar candidatura:

  • O Estudante;
  • Um seu procurador bastante;
  • A pessoa que demonstre exercer o poder paternal ou tutelar no caso do estudante ser menor.


  • O processo de candidatura é instruído com os seguintes documentos (originais ou fotocópias notariais):

  • Preenchimento da candidatura, disponível na Secretaria/Gabinete de Ingresso;
  • Fotocópia do Cartão do Cidadão;
  • Documentos enunciados no respectivo regulamento em vigor;
  • Pagamento da taxa de candidatura, no valor de 170€ (a transferência deverá ser efectuada para o NIB 003501030002106783097);
  • Preenchimento da Declaração de Protecção de Dados.

  • [+ info]


    Regime de Mudança de Par Instituição/Curso

    Regime de acesso destinado a estudantes que se encontrem nas situações previstas na Portaria nº 181-D/2015, de 19 de Junho


    Pode candidatar-se:

  • Tenha estado matriculado e inscrito noutro par instituição/curso superior nacional e não o tenha concluído;
  • Tenha realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para o acesso aos cursos ministrados no Instituto Superior de Serviço Social do Porto;
  • Tenha, nesses exames, a classificação mínima exigida, nesse ano, para o acesso aos cursos ministrados no Instituto Superior de Serviço Social do Porto;
  • Tenha estado matriculado e inscrito noutro par instituição/curso superior estrangeiro, em curso definido como superior pela legislação do país em causa, e não o tenha concluído.


  • Podem apresentar candidatura:

  • O Estudante;
  • Um seu procurador bastante;
  • A pessoa que demonstre exercer o poder paternal ou tutelar no caso do estudante ser menor.


  • O processo de candidatura é instruído com os seguintes documentos (originais ou fotocópias notariais):

  • Preenchimento da candidatura online;
  • Fotocópia do Cartão do Cidadão;
  • Documentos enunciados no respectivo regulamento em vigor;
  • Pagamento da taxa de candidatura, no valor de 170€ (a transferência deverá ser efectuada para o NIB 003501030002106783097);
  • Preenchimento da Declaração de Protecção de Dados.

  • [+ info]

    » Consulte a informação sobre a Licenciatura em Gerontologia Social e da Licenciatura em Serviço Social.
    » Consulte ainda a informação sobre as vagas aqui.

    Prazos de candidatura (3ª fase)
    Período de candidaturas
    17.09.2024 a 25.09.2024
    Saída dos resultados
    27.09.2024
    Reclamações
    27.09.2024
    Matrículas
    27.09.2024 e 30.09.2024
    Resultados das reclamações
    30.09.2024
    Matrículas para as reclamações
    30.09.2024


    Informações e Inscrições

    Serviços Administrativos e de Gestão Académica
     
    Telef.: 22 957 72 10
    E-mail: secretaria@isssp.pt